Karin Reiter cria colares de parede

Designer Karin Reiter lança linha de esculturas flexíveis em metal

esculturas

Conhecida por suas joias em prata, ouro, cobre e outros materiais, Karin Reiter se inspirou em suas próprias criações para ampliar seu mix de produtos e lança uma linha de colares de parede. Em escala ampliada das peças de porta joias, as esculturas flexíveis são feitas de metal e ganham formas de acordo com o ambiente, já que elas podem ser confeccionadas sob medida.

A ideia da designer surgiu durante uma de suas manufaturas em seu ateliê, em São Paulo, quando teve o desejo de exercitar novas possibilidades, criando um acessório também para a decoração, só que em proporções bem maiores às até então praticadas por ela. Desenhos abstratos, tsurus, corações e pétalas estão entre os elementos que compõe sua primeira coleção de objetos decorativos. Não por acaso, alguns desses temas são recorrentes ao momento político-social no qual o país se encontra, marcado pela polarização de ideologias, daí a escolha de peças que representam mensagens como tolerância, esperança de um futuro melhor e “mais amor, por favor”.

Consciente da necessidade de encontrar novas utilidades para matérias-primas que seriam descartadas, o alumínio, latão ou cobre utilizados na confecção das esculturas são provenientes de resíduos e descartes de sua produção e de outros fornecedores. Renascido, o metal é trabalhado artesanalmente em seu estado natural e sem qualquer acabamento envernizado, o que confere à cada peça identidade única, resultado da ação do tempo.

Proposta diferenciada na decoração, os colares podem ser usados na parede, com pontos de fixação que permitem várias disposições diferentes, ou sobre móveis e mesas, como um arranjo inusitado.

Serviço:
Atelier Karin Reiter
(11)3675-3317
https://www.karinreiter.com.br/