Tora Brasil no iSaloni

A coleção assinada por Oswaldo Mellone será a primeira da marca a ser lançada fora do Brasil. A Tora Brasil também estará no Fuorisalone na exposição “O Sentar Brasileiro”

Oswaldo Mellone

Poltrona Willy de Oswaldo Mellone

A Tora Brasil, empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC®, pela primeira vez terá estande próprio dentro do Salão Internacional do Móvel de Milão (ISaloni), entre os dias 17 e 22 de abril. Para a estreia no mais importante evento do design mundial, a marca fará o lançamento da coleção assinada pelo designer Oswaldo Mellone.

“Será a primeira vez que faremos a première de uma coleção no exterior, antes mesmo de apresenta-la aqui no Brasil. Estreamos em grande estilo em Milão com o trabalho primoroso de Mellone, designer brasileiro premiado e reverenciado”, afirma Cristiano Valle, proprietário da Tora Brasil.

A coleção de Mellone traz peças feitas a partir de pedaços de madeira Pequiá, proveniente de áreas de manejo florestal. Os móveis possuem características próprias e marcantes devido às imperfeições e cicatrizes da madeira. O resultado são itens sem concessões ornamentais e com apelo estético sofisticado.

Entre os lançamentos, estão a mesa de centro Amilcar, batizada em homenagem à obra do famoso escultor e artista plástico Amilcar de Castro. A chaise Oscar possui inspiração no traço marcante de Oscar Niemeyer e apresenta leveza geométrica. Já a poltrona Jorge homenageia o ícone da arquitetura e do design, Jorge Zalszupin. Com uma interpretação contemporânea, a mesa Maria possui uma forma orgânica semelhante às pétalas de uma flor, a peça é inspirada em uma das icônicas criações de Zalszupin dos anos 1950.

Com estrutura fluida, Mellone desenvolveu as mesas Sofia após observar elementos da natureza. A fim de contextualizar as mudanças que acompanham o mundo moderno, o designer inovou ao criar a poltrona Willy, baseada na icônica poltrona Loop, desenhada por Willy Guhl nos anos 1950.

“Como sempre o projeto nasce da matéria-prima disponível e recursos para trabalhá-la. Foi assim com o desenvolvimento dessa minha primeira coleção para a Tora Brasil: o resultado é uma proposta brutalista, privilegiando a madeira”, conceitua Mellone.

A participação da Tora Brasil é uma parceria da Associação Brasileira da Indústria de Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do projeto Brazilian Furniture. Ao todo, a iniciativa reúne 18 empresas e tem como objetivo promover e fomentar as relações comerciais de marcas brasileiras no exterior, destacando qualidade, criatividade e inovação.

A Tora Brasil também estará presente na exposição “O Sentar Brasileiro”, no circuito do Fuorisalone. A mostra integra o Projeto Raiz, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).

A peça que estará em exposição será o lançamento de Oswaldo Mellone, a poltrona Willy inspirada na icônica poltrona Loop, de Willy Guhl, nos anos 1950. A mostra “O Sentar Brasileiro” focará aberta no Spazio Edit de 17 a 22 de abril.

Serviço:
Mostra “O Sentar Brasileiro”
Data: 17 a 22 de abril
Local: Spazio Edit (Via Pietro Maroncelli, 14, 20154, Milano)
Tora Brasil no iSaloni
Local: Hall 12 – Estande F 26 – Strada Statale Sempione, 28 20017 Rho MI Itália
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Livre
https://www.salonemilano.it
Tora Brasil
(11) 3819-8001
https://www.torabrasil.com.br


<<<Voltar