A Clássica Design se une pela primeira vez com o designer Pedro Mendes, em nova coleção que leva seu nome e conta com produtos como mesa de centro, mesa lateral, luminária, entre outros

Pedro Mendes

O design nacional é muito vasto composto por inúmeros segmentos e vertentes, então, Mendes acredita que o país nunca valorizou tanto as peças assinadas como atualmente. Os consumidores têm procurado bastante por peças autorais com originalidade, qualidade, beleza, função e custo benefício em meio à diversas opções.

Foi pensando neste cenário do mercado e, também, nas opções de ponta de material que a Clássica Design tinha para oferecer como o aço inox, o aço carbono, o mármore, o vidro, o MDF e as lâminas de madeira que, o designer iniciou o processo criativo. Seguindo seus instintos, pegou a caneta e rabiscou até transformar mais um sonho em realidade.

A coleção conta com doze peças, oito inéditas e duas, as luminárias, vem em reedições. Todos os produtos contam com curvas geométricas, orgânicas e retas com tubos de aço e acabamento dos pés em ponteira de latão, cobre ou madeira, tudo para transmitir uma leveza poucas vezes vista em móveis grandes.

Como sempre, ao criar, Pedro leva em consideração o uso de matéria prima reciclável, ecologicamente correta, o ponto chave de cada ideia. Além disso, apesar de reconhecer que o clássico alavancou o design brasileiro, desta vez, optou por não trabalhar com formas tradicionais, já conhecidas. Trouxe linhas e traços originais, minimalistas e cheios de vida.

“Apostei em uma criação diferente e moderna produzida com um material de altíssima qualidade e, como sempre, ecologicamente correto. É importante também citar que, ao criar, sempre penso no consumidor final, ou seja, quero desenvolver peças bonitas, criativas, com qualidade e que todos consigam comprar”, ressalta Mendes.

Então, como sempre seus desenhos em 3D ganharam vida e, a liberdade da geometria abstrata veio à tona. O artista deixou fluir as formas muito bem organizadas e amarradas entre si, o que resultou em móveis leves de formas simples e materiais esguios que, com a ajuda de toda equipe da Clássica, foi concretizada.

A coleção carrega o conceito de construir objetos que tenham alma e identidade, tanto por parte de Pedro Mendes, o designer, como a equipe da Clássica Design. Vale a pena conferir todas as peças, que além de beleza e conforto, destacam-se pela qualidade e esmero de cada detalhe.

Pedro Mendes – Natural de São José do Rio Preto, o designer cresceu em meio ao polo moveleiro e foi assim que conheceu de perto a produção e execução da indústria de móveis. Desde o começo de sua carreira desenha e renderiza em 3D peças sofisticadas com formas limpas. Hoje, se dedica aos móveis, criação e fabricação de luminárias, projetos para arquitetura de interiores e consultoria em design para segmentos industriais. Estas características o consagraram um dos mais criativos e inovadores designers do mercado e, já vendeu suas peças em diversos países como América do Sul, América Central, América do Norte, África e Europa.

Contato:
Clássica Design
(11) 5814-7168
http://www.classica.com.br/