Peça compõe a Coleção Oasis da Artefacto Beach & Country sob curadoria de Clarissa Schneider

Miguel Pinto Guimarães

A Artefacto Beach & Country anuncia a Linha Tropicália assinada pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães. As novidades chegam pela Coleção Oasis, que conta com a curadoria de Clarissa Schneider e a participação de mais três renomados profissionais, como Felippe Crescenti, Arthur Casas e Ricardo Bello Dias.

Miguel Pinto Guimarães apresenta a linha Tropicalista e homenageia a cultura indígena e suas tradições através dos sofás de madeira com encostos de palha ou fibra, além de estofados com estampas que remetem às tradições artesanais da Amazônia.

“O banco é o objeto mais representativo da produção artesanal dos povos da floresta. Extrapolando o seu uso cerimonial ou utilitário, pode hoje ser considerada sua maior e melhor expressão artística, carregada de técnica e simbologia.

Longe de tentar alcançar a sua qualidade e espiritualidade, através da escolha da temática indígena, pretendo apenas e humildemente homenagear e valorizar as tradições artesanais e trazer à luz a importância e riqueza da produção dos povos ancestrais da Amazônia, esta que talvez seja a maior herança cultural brasileira.”

Contatos:
Artefacto Beach & Country
Avenida Brasil, 1.823 – Jd. América, São Paulo, SP
(11) 3894-7000
http://artefacto.com.br/

Miguel Pinto Guimarães
(21) 3138-6850 / (11) 4063-6527
http://www.mpgarquitetura.com.br/